Better Solutions, Better Decisions
apoio ao cliente
2ª a 6ªf - 9h às 12h45 13h45 às 17h30
sábado - encerrados
252 317 440
Chamada para rede fixa nacional de acordo com as condições do seu tarifário.

apoio ao cliente

2ª a 6ªf - 9h às 12h45 13h45 às 17h30 sábado - encerrados

252 317 440

Chamada para rede fixa nacional de acordo com as condições do seu tarifário.

Proteção completa de cães e gatos com Seguros para Animais: conheça todas as vantagens

Seguro Animais de Estimação

Os animais de estimação fazem parte da família. Por isso, também eles precisam de proteção. Os seguros para animais são cada vez mais procurados em Portugal, tendo em conta que salvaguardam a saúde dos mesmos e possíveis danos que possam causar a terceiros.

Os seguros para animais de estimação têm assistido a um grande crescimento, tendo em conta o aumento do número de pessoas com cães e gatos. Face à preocupação dos tutores com os seus animais, tem-se intensificado também a necessidade de contratar seguros que ofereçam proteção contra despesas inesperadas e que proporcionem a tranquilidade de saber que o seu amigo de quatro patas recebe os melhores cuidados possíveis. 

Cuidar de um animal de estimação vai além de garantir alimentação e carinho. Com cada vez mais despesas veterinárias, é importante assegurar a saúde e o bem-estar dos animais, de forma a que não existam desafios financeiros inesperados. 

Este tipo de seguro oferece cobertura para uma ampla gama de serviços veterinários, desde consultas regulares e tratamentos preventivos até emergências e cirurgias complexas. Assim, pode-se focar no que realmente importa: aproveitar ao máximo o tempo de qualidade com o seu animal, sabendo que está preparado para qualquer eventualidade. 

Continue a ler o artigo e conheça as vantagens e as possíveis coberturas do seguro.

Face às despesas veterinárias, os seguros atenuam o impacto financeiro da situação, com descontos significativos

8 vantagens em adquirir o seguro para animais de estimação

Os acidentes acontecem, quer em seres humanos, quer em animais. Quando existem sintomas suspeitos no seu patudo ou quando, numa consulta de rotina, são frequentemente sugeridos exames pelo veterinário, a conta final pode facilmente atingir os três dígitos. Perante as despesas veterinárias, os seguros atenuam o impacto financeiro da situação, com descontos significativos. Aliás, são vários os benefícios destes seguros:

1. Cobertura de despesas veterinárias:

Estes seguros ajudam a cobrir os custos de consultas, exames, cirurgias e tratamentos, que podem ser bastante elevados, especialmente em casos de emergências ou doenças crónicas. Ao mesmo tempo, consegue concentrar-se mais na saúde do seu animal e menos nos custos que acarreta. 

2. Poupança e tranquilidade financeira: 

Com esta solução, é possível planear melhor o orçamento familiar ao saber que as despesas inesperadas com a saúde do seu animal de estimação estão protegidas. Além disso, consegue poupar dinheiro em tratamentos mais dispendiosos. Se o seu amigo de quatro patas for hospitalizado, o seguro ajuda-o a cobrir os custos da estadia do veterinário e todos os testes que sejam necessários realizar. 

3. Acesso a cuidados preventivos: 

Muitos seguros para cães e gatos abrangem a cobertura de cuidados preventivos, nomeadamente vacinas, consultas de rotina e tratamentos antiparasitários. 

4. Aumento das opções de tratamento: 

Com um seguro para o seu animal, obtém uma maior abrangência de tratamentos. Os cães ou gatos podem ficar feridos ou serem diagnosticados com uma doença grave, pelo que este seguro aumenta as opções de tratamento disponíveis. 

5. Flexibilidade na escolha do veterinário: 

Uma das grandes vantagens deste seguro é o facto de poder escolher o seu veterinário. Deste modo, pode encontrar o profissional que melhor se adequa às necessidades e ao perfil do seu animal de estimação. 

6. Cobertura de emergências:  

Em situações de emergência, como acidentes ou doenças graves, o seguro garante que o seu animal de estimação recebe o tratamento necessário sem que precise de se preocupar com o custo imediato do mesmo.  

7. Proteção contínua:  

Alguns seguros cobrem doenças crónicas e condições hereditárias, oferecendo cuidados contínuos e de longo prazo. 

8. Possibilidade de ter vantagens exclusivas: 

Muitos seguros para cães e gatos incluem vantagens exclusivas em diversos serviços, como alimentação, banhos, tosquias, transportes, pet sitting e dog walker.

Agora que conhece as vantagens deste seguro, fique a par das suas possíveis coberturas, de forma a ter o melhor seguro para animais.

As coberturas deste seguro podem incluir consultas veterinárias, exames clínicos, cirurgias, tratamentos, internamentos e medicamentos

O que cobrem os seguros para cães e gatos?

As coberturas deste seguro podem variar consoante o plano escolhido, mas, por norma, incluem consultas veterinárias, exames clínicos, cirurgias, tratamentos, internamentos e medicamentos. Alguns seguros podem ainda cobrir despesas com vacinação, desparasitação e esterilização. Na verdade, são várias as coberturas disponíveis:

  • Despesas veterinárias, que podem ser de rotina ou podem estar relacionadas com acidentes ou doenças; 
  • Pagamento de despesas médicas com exames e tratamentos
  • Acesso a uma vasta rede de prestadores; 
  • Vacinação do animal seguro; 
  • Internamentos
  • Apoio veterinário sem deslocações com a possibilidade de ter aconselhamento telefónico
  • Pagamento de despesas com produtos e serviços direcionados para o animal, como, por exemplo, tosquia e alimentação; 
  • Pagamento dos serviços de assistência e das despesas do serviço fúnebre em Portugal Continental; 
  • Garantia, nas condições e limites estabelecidos, do pagamento das despesas com honorários de advogado e taxas de justiça
  • Cobertura de responsabilidade civil
  • Os planos podem variar consoante a idade do animal (daí ser preciso analisar com atenção as diferentes coberturas), o estado de saúde, o peso e a raça (no caso de ser considerada perigosa). 

Os cães potencialmente perigosos são aqueles que, face às características da sua espécie, apresentam comportamento agressivo ou tamanho ou potência de mandíbula capazes de causar lesão ou morte a pessoas ou outros animais. As raças de cães potencialmente perigosas são as seguintes: cão de fila brasileiro, dogue argentino, pit bull terrier, rottweiller, staffordshire terrier americano, staffordshire bull terrier e tosa inu. 

É importante ter em consideração que todas as apólices impõem limites de idade para a adesão ou para o acesso a determinadas coberturas. Logo, é importante contratar o seguro o mais cedo possível, principalmente antes de o animal completar os três anos de idade. 

De igual forma, importa referir que o seguro de saúde animal não pode ser deduzido no IRS de forma direta, pois não consta no CAE 75 000 (Art.º 78.º F). A única forma de reaver parte destes valores é se estes forem incluídos nas despesas gerais familiares.

Na escolha do seguro, tenha em conta a idade e a saúde do animal, as coberturas disponíveis, as exclusões, os limites de capital e o prémio anual

Escolha o melhor seguro para o seu animal de estimação

Escolher o melhor seguro para o seu companheiro de quatro patas não é uma tarefa simples. Para fazer a melhor escolha possível, é preciso ter em conta a idade e a saúde do animal, as coberturas disponíveis, as exclusões, os limites de capital para certos procedimentos e o prémio anual. Por norma, este prémio é mais elevado para cães do que para gatos. Segundo informações divulgadas pela Deco Proteste, e citadas pelo ECOseguros, os cães requerem cerca de 1.021 euros por ano e os gatos 892 euros.

Não se esqueça ainda de analisar se o prémio, isto é, o valor pago mensalmente à seguradora, é compatível com o seu orçamento familiar. Por isso, é importante fazer uma simulação prévia, para a qual pode contar com a ajuda da Famasegur. Entre em contacto connosco e peça uma simulação.

Famasegur

Famasegur

Empresas

Particulares

Soluções Financeiras

Sinistros